Saturday, April 25, 2009

OUTRA COISA

que a gente joga fora sem pensar é a casca do ovo, que é puro cálcio. O cálcio é o mineral que forma os ossos e os dentes; os nervos e músculos também dependem dele para funcionar. Cólicas, cãibras, insônia e nervos à flor da pele podem ser um sinal de que a pessoa precisa de mais cálcio. E toda mulher, dez dias antes da menstruação, começa a precisar de mais cálcio.

Para aproveitar o cálcio da casca de ovo, a gente transforma em pó: lava bem, seca no sol ou no forno, tritura até ela ficar fininha como talco, coa num pedaço de fralda ou gaze, guarda num vidro e usa uma pitadinha em todas as comidas. Importante: para o pó dissolver bem e ser assimilado, basta deixar de molho no limão durante uma meia hora. Se não, ele sai do mesmo
jeitinho que entrou...

Verduras de folhas verde-escuras como bredo, folha de abóbora, caruru, couve, folha da mandioca (fervida ou em pó), mastruço, nabiça, vinagreira, coentro e salsa são ricas fontes de cálcio.

Aí você vai perguntar: e o leite não tem cálcio? Tem. Mas não é todo mundo que tolera bem o leite de vaca. Quando a pessoa fica com gases, alergia, rinite, problemas de fígado, ou sente a boca seca depois de beber leite, isso indica que é melhor procurar cálcio num alimento mais apropriado para gente. Gente não é bezerro, é?

http://correcotia.com/bocafeliz/

No comments:

Post a Comment