Tuesday, April 28, 2009

Sintomas de um Derrame

Às vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. A vítima pode sofrer danos cerebrais quando as pessoas ao redor não reconhecem os sintomas do derrame. Agora os médicos dizem que alguém que convive com a vítima de um derrame pode reconhecer o derrame mediante três testes simples.

1. Pedindo à vítima para rir/sorrir
2. Pedindo à vítima para levantar os dois braços;
3. Pedindo à vítima para falar uma frase simples;

Se a vítima tiver dificuldade com um único item deste teste, chame imediatamente o pronto socorro e conte sobre os sintomas a quem atender o telefone.

Depois de fazer com que um grupo de voluntários não-médicos fossem capazes de identificar um problema facial, um problema nos braços ou dificuldade em falar, cientistas querem que estes três testes sejam conhecidos pelo maior número possível de pessoas. Eles apresentaram suas conclusões na reunião anual da American Stroke Association em fevereiro de 2004. O uso comum destes testes pode dar oportunidade de uma diagnose imediata e um tratamento
de derrame e prevenir um prejuízo do cérebro.

Um cardiologista diz: "Se cada um que receber este e-mail mandá-lo para mais dez pessoas, você pode apostar que, no mínimo, uma vida será salva."

Por favor, partilhe este artigo com quantos amigos for possível!!!
(sempre em cópia oculta para manter a privacidade de seus contatos)

No comments:

Post a Comment